Estadual de Jiu-jitsu será dia 26 de junho no Aecim Tocantins

13/06/2011 09:58

Mato Grosso já se define como potência no jiu-jítsu esportivo, tendo, inclusive, atletas que já conquistaram relevantes campeonatos como mundiais e diversos brasileiros, como seletiva para mundial de Jiu-jitsu, que será realizado em julho em São Paulo. No próximo dia 26 acontecerá em Mato Grosso o Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Esportivo, no Ginásio Aecim Tocantins. O evento é uma realização da Federação de Jiu- jitsu esportivo com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

O presidente da Federação de Jiu-jitsu de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio justificou que o campeonato visa promover a interiorização da modalidade servindo como intercâmbio, além de mais experiência técnica dos atletas.

O secretário de Estado de Esportes, Antonio Azambuja pontua que o campeonato servirá como seletiva para o mundial, que acontece em São Paulo, entre os dias 14 á 17 de julho. “O caminho para o fomento do esporte é esse, promovendo ações que produzam mais incentivo aos esportistas para que possam representar o Estado em competições importantes e de grande destaque como o mundial em São Paulo”, destaca.

O evento contará com a participação de mais de 400 atletas que representarão os municípios de Sorriso, Sinop, Sonora, Várzea Grande, Primavera do Leste, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Jaciara, Barra do Garças, Campo Verde, além de lutadores de Cuiabá.

“A competição será de grande nível, com lutadores, mirins até a categoria adulto, oriundos de várias cidades de Mato Grosso. Com certeza, será uma grande competição em âmbito estadual”, ressalta Venâncio ao lembrar que os 22 medalhistas que estiveram em São Paulo no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, em maio, estarão presentes no evento.
SERVIÇO:

A competição começa as às 10 horas nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil (Masculino e Feminino) e a solenidade de abertura ocorrerá às 13 horas. Logo após haverá as disputas das categorias Adulto, Máster e Sênior (Masculino e Feminino). A entrada é franca.

 fonte: Secom/MT

Tags:
Esportes