Mais de 250 milhões de crianças poderão ser vacinadas até 2015

13/06/2011 16:44

A Aliança Global para as Vacinas e Imunização (GAVI) disse esta segunda-feira que mais de 250 milhões de crianças poderão vir a ser vacinadas até 2015, na sequência da angariação de mais de 3,2 mil milhões de euros numa conferência internacional.

Os donativos conseguidos em Londres atingem os 3,7 mil milhões de dólares (2,58 mil milhões de euros), o que corresponde ao que a GAVI previu ser necessário para o financiamento do seu trabalho de redução da mortalidade infantil resultante de doenças como a pneumonia e diarreia até 2015.

A contribuir para estes valores estiveram países como o Reino Unido, que à semelhança do ano passado cedeu 814 milhões de libras (923 milhões de euros), Brasil e Japão, que contribuíram pela primeira vez, para além das fundações Bill e Melinda Gates e La Caixa e a Anglo American plc e a Absolute Return for Kids (ARK) – estas duas últimas participando pela primeira vez.

Note-se que estes donativos prevêem que a GAVI consiga financiamento adicional – na semana passada, a organização conseguiu que os fabricantes de vacinas se comprometessem com a redução de preços em alguns dos produtos.

Fonte:Abola

Tags: