Hackers divulgam senhas online e causam enxurrada de golpes

Mais de 62 mil pessoas que tiveram suas informações, incluindo senhas, reveladas pelo Lulzsec.  O grupo também é responsável pelos ataques que atingiram o FMI, o Senado dos EUA, a Sony, o Citigroup e a CIA. Não se sabe exatamente de onde a lista de endereços de e-mails e senhas veio. Mas, pelo menos 12 …

17/06/2011 13:17



Mais de 62 mil pessoas que tiveram suas informações, incluindo senhas, reveladas pelo Lulzsec.  O grupo também é responsável pelos ataques que atingiram o FMI, o Senado dos EUA, a Sony, o Citigroup e a CIA. Não se sabe exatamente de onde a lista de endereços de e-mails e senhas veio. Mas, pelo menos 12 mil deles têm como origem o Writerspace.com, um fórum de escritores e leitores de livros de mistério e romances.

A equipe técnica do serviço tenta, no momento, descobrir como aconteceu a invasão. Além disso, está entrando em contato para alertar seus usuários, segundo a proprietária do Writerspace, Cisssy Hartley.

Na lista de 62 mil e-mails e senhas capturados estão funcionários de grandes empresas, como IBM, além de pessoas que trabalham em várias áreas do governo dos Estados Unidos. Há membros do Exército, Marinha, Aeronáutica, setor de telecomunicações.

Fonte:Pernambuco.com