Pontes e Lacerda recebe Governo Itinerante nesta sexta-feira

17/06/2011 09:48

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, instala, nesta sexta-feira (17.06), o Governo Itinerante na cidade de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste de Cuiabá). A iniciativa tem como foco a realização de ações governamentais que otimizarão o desenvolvimento das regiões de Mato Grosso. A proposta desta ação do Governo do Estado, que já esteve na região Norte, em Sinop no início do mês, é estreitar ainda mais o contato com as comunidades, verificar in loco os problemas e discutir as soluções com os líderes regionais, atendendo a demanda do município e região. O Governo Itinerante é uma das propostas do Plano de Governo da atual gestão estadual.

O atendimento do gabinete itinerante terá início às 8h. Em Pontes e Lacerda, o governador se reunirá com prefeitos dos municípios do Oeste de Mato Grosso e, ainda, durante a tarde, assinará convênios e outras benfeitorias à população. Os secretários de Estado também receberão as demandas apresentadas pelas lideranças da região. Os gabinetes dos secretários e do governador estarão instalados nas dependências do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A expectativa é que grande parte dos representantes dos municípios da região Oeste se dirijam à Pontes e Lacerda para levar suas reivindicações ao chefe do Executivo estadual e aos secretários para promover o desenvolvimento regional. Essa política pública adotada serve como subsídio para o Governo saber da realidade de cada município

Os municípios que compõem a região Oeste são: Araputanga, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Fonte:Secom/MT