Quatro melhores times da Copa MT de Vôlei disputam semifinais

19/06/2011 12:32

Depois de uma acirrada fase de grupos, quatro times se classificaram para as semifinais da Copa Mato Grosso de Vôlei. As equipes de Alta Floresta, Cuiabá, Juara e Lucas do Rio Verde foram as melhores da competição e agora disputam nesta sexta-feira (17) duas vagas para a grande final.

Lucas do Rio Verde, primeiro colocado da chave A, e Alta Floresta, segundo colocado da chave B, jogam às 17h, no ginásio Verdinho, em Cuiabá. O caminho dos dois times até a semifinal não foi nada fácil.

Na fase de grupos, a equipe de Lucas venceu as duas partidas que disputou com o mesmo placar. Três sets a dois contra o time de Juara, e contra a Seleção Juvenil de Mato Grosso. Já o time de Alta Floresta perdeu a partida contra a equipe de Cuiabá, por 3 sets a 2, e venceu a seleção de Sorriso por 3 sets a 0.

Esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam pela Copa Mato Grosso 2011. Na disputa da fase norte da competição a vitória ficou com o time de Lucas do Rio Verde. E no que depender da técnica Tereza Garcia, o resultado desta tarde não será diferente.

– Vencemos na fase norte por 3 sets a 0, e estamos confiante para o jogo de hoje. Jogar contra nenhum time nessa competição é fácil, mas vamos dar o melhor – afirma Tereza.

Juara x Cuiabá

A segunda semifinal será disputara pelo time de Juara e a equipe de Cuiabá, às 19h, também no ginásio Verdinho. O time da capital venceu as duas partidas que disputou na fase final da Copa MT. Três sets a 1 contra a seleção de Sorriso, e 3 sets a 2 contra a equipe de Alta Floresta. A seleção de Juara venceu a Seleção Juvenil de MT, e perdeu para o time de Lucas do Rio Verde.

O time de Juara promete novidades para o jogo desta noite. A equipe contará com um novo jogador em quadra.

– Estávamos com o time desfalcado, um dos jogadores não pode jogar por questões burocráticas, mas pro jogo da semifinal, vamos contar com um novo jogador, que não estava nos jogos anteriores – revela Edson Coutinho, coordenador técnico da equipe.

Fonte: Globo Esporte

Tags: