Escrivães e investigadores nomeados tomam posse nesta terça-feira

20/06/2011 13:53

Acontece nesta terça-feira (21.06), no Hotel Fazenda Mato Grosso, a posse dos 375 policiais, que integrarão o quadro da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A cerimônia será realizada, às 16 horas, mas os 244 Escrivães e 131 investigadores de Polícia nomeados deverão estar no local do evento, com duas horas de antecedência (às 14 horas para os escrivães e às 15 horas os investigadores), para assinatura do livro de posse, conforme Artigo 131, II e Artigo 133 da Lei 407/2010.

Na quarta-feira (22.06), os policiais participam de aula inaugural, na Escola Superior do Tribunal de Contas, das 8h às 12 horas. O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Gomes Curado Filho, será um dos palestrantes na aula de ingresso dos policiais. No dia 28 de junho, será realizada reunião com o corpo docente e no dia 30 os policiais estão convocados para uma apresentação de aparato policial na Academia da Polícia Civil, no bairro São João Del Rei. Os escrivães e investigadores retornam no dia 04 de julho para o início oficial das aulas, do curso de formação técnico-profissional.

A capacitação tem duração de cinco meses, com carga horária de 696 horas/aulas para a formação de escrivão e 732 horas/aulas para o investigador. Após o término da academia, os policiais serão lotados nas Delegacias da Polícia Civil

Todos os candidatos aprovados e classificados para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil foram nomeados pelo Governo do Estado, em edital publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 19 de maio.

Para a posse, o traje dos empossados é passeio completo.

Fonte: Secom/MT

Tags: