Secitec conclui 1ª etapa da entrega de apostilas aos alunos do Cuiabá Vest

21/06/2011 14:56

A 1ª etapa da entrega de apostilas aos alunos matriculados no programa municipal ‘Cuiabá Vest’ foi concluída pela Secretaria de Estado de Cieência e Tecnologia (Secitec), na noite dessa segunda-feira (20.06), durante solenidade de doação do material didático avaliado em R$ 500 mil – recurso proveniente da Secitec. O evento ocorreu no polo Santa Rita, instalado na Igreja Santa Rita, no centro da Capital.

Nas próximas duas semanas cerca de 11 turmas, divididas em nove polos espalhados por Cuiabá, receberão o kit com seis apostilas compostas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Inglês e Espanhol.

Para o secretário da Secitec as apostilas servirão não só de apoio aos estudos como também de estímulo ao aluno. “Quando o estudante tem em mãos um material de ensino, a aprendizagem melhora e ele passa a se interessar mais pelos estudos. Queremos, com essas apostilas, fazer com que o cidadão tenha melhores chances de passar em uma universidade pública ou em concurso público”, comenta Eliene Lima, pouco antes de agradecer o governador Silval Barbosa por ter dado o aval na compra do material didático.

Além da compra dos kits de apostilas para os 2.530 alunos do ‘Cuiabá Vest’, a Secitec destinou em fevereiro deste ano quase R$ 1 milhão para a compra de livros didáticos à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Na Capital, os interessados em ter acesso a aulas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para concursos públicos podem em julho se inscrever para o ‘MT Preparatório’. Serão ofertadas 1.500 vagas com aulas semi-presenciais.

Nessa 1ª etapa de entrega estiveram presentes os integrantes e o presidente da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), Mário Nadaf, o secretário adjunto da Secitec, Adriano Breunig, e o presidente da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec), Ivo da Silva.

MT PREPARATÓRIO

Em agosto, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) coloca em prática o maior programa de ensino à distância da região Centro-Oeste. O ‘MT Preparatório’, constituído por aulas presenciais mediadas tecnologicamente por TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real e com possibilidade de interação entre professor-aluno e aluno-aluno, será coordenado pela Secitec e lançado em julho pelo Governo do Estado.

Inicialmente a proposta é atender 23 mil pessoas nos 141 municípios mato-grossenses.

Mais informações:
(65) 3613-0124/9982-6498

fonte: Secom

Tags: