Jogo de tabuleiro para supernerds desafia até cientistas

Você pode até se considerar nerd e ultra inteligente, mas se não for PHD em ciências, esqueça: o jogo de tabuleiro The Art of Science não é para você. Esta é a impressão que fica ao ler as análises sobre o jogo. “Atenção: se você não é um uber-geek, dê meia volta”, antecipa a nota …

22/06/2011 10:06



Você pode até se considerar nerd e ultra inteligente, mas se não for PHD em ciências, esqueça: o jogo de tabuleiro The Art of Science não é para você. Esta é a impressão que fica ao ler as análises sobre o jogo.

“Atenção: se você não é um uber-geek, dê meia volta”, antecipa a nota do site New Scientist, que segue nessa linha, comentando que o jogo é um impiedoso ataque de perguntas relacionadas à Ciência. Joshua Howgego, autor do blog Bench TwentyOne, observa que o jogo é realmente muito difícil e que é esta exatamente a intenção dos autores, com quem o jovem teve a oportunidade de jogar.

O site Board Game Geek informa que o jogo apresenta seis categorias distintas: Matemática, Física, Química, Biologia, Tecnologia e Outras Ciências, com perguntas de conhecimentos diversos. A estrutura do jogo segue a dinâmica tradicional dos jogos de tabuleiro, com rolagem de dados e cartas com perguntas a serem respondidas, mas o jogo permite ações mais audaciosas, como o “Duelo Evolucionário”, onde leva quem consegue responder primeiro, e “Gênio Universal”, em que o candidato a PHD deposita todas as fichas em um único assunto.

Para Sam Clements, que escreveu o artigo para o site New Scientist, o jogo é intenso, desafiador, eventualmente confuso, mas definitivamente divertido. O jogo conta com 2 mil perguntas sobre assuntos científicos e, de acordo com o site Academic Board Games, que comercializa o jogo por cerca de 40 Libras, irá refrescar seu conhecimento prévio e trazer muita informação nova.

Porém, se você é daqueles que não sabe o peso atômico do Bário, é melhor se arriscar com o básico Imagem & Ação, que garante diversão para toda a família.

fonte: Terra