Mil pessoas vão às ruas neste domingo na 26ª Corrida Homens do Fogo

24/06/2011 10:13

Mil pessoas sairão às ruas no próximo domingo (26.06) para percorrer os 10 quilômetros do trajeto da Corrida Homens do Fogo, tradicional evento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso que há 26 anos reúne atletas e amadores na prática esportiva da corrida.

A concentração será a partir das 7h no 1º Batalhão de Bombeiros Militar do Verdão (1º BBM), em Cuiabá. Para os atletas portadores de necessidades especiais a largada será às 7h30, meia hora antes da largada dos demais atletas, que será às 8h. Os participantes percorrerão um trajeto que vai da avenida Miguel Sutil seguindo até o trevo que dá acesso ao bairro Despraiado, e retornando até o ponto de partida, no 1º BBM, totalizando 10 quilômetros.

Este ano, o número de inscritos superou a quantidade da edição passada, que somou 730. “A cada ano que passa a corrida ganha novos participantes, inclusive de outros estados, mostrando a grandeza do evento”, disse um dos coordenadores da corrida, major BM Adelir Martini.

Preocupados com a segurança do evento, o Corpo de Bombeiros irá disponibilizar ambulâncias de atendimento pré-hospitalar ao longo do percurso até a chegada, para garantir a tranquilidade dos participantes, além de postos de hidratação com pontos de abastecimento na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, na rotatória do Paradise Motel, na rotatória que dá acesso ao bairro Santa Rosa e na área de chegada, no bairro Verdão.

A 26ª Corrida Homens do Fogo abrirá a semana de comemoração ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar – 02 de julho – reunindo atletas amadores, militares e civis num momento de confraternização esportiva.
fonte: Secom

Tags:
Esportes