Suínos: Ucrânia suspende compras no Brasil e situação se agrava

Não bastasse a lentidão das vendas no mercado doméstico e a suspensão das exportações brasileiras para a Rússia, agora, a Ucrânia, o terceiro maior comprador da carne suína do Brasil, também suspendeu os embarques no último dia 20. Aparentemente, não há motivos consistentes para a proibição, e a mídia, de modo geral, tem relatado que …

25/06/2011 09:33



Não bastasse a lentidão das vendas no mercado doméstico e a suspensão das exportações brasileiras para a Rússia, agora, a Ucrânia, o terceiro maior comprador da carne suína do Brasil, também suspendeu os embarques no último dia 20.

Aparentemente, não há motivos consistentes para a proibição, e a mídia, de modo geral, tem relatado que a medida é resultado de uma pressão do país vizinho, a Rússia, na tentativa de evitar a entrada de carnes brasileiras por aquele país.

Com restrições cada vez maiores no mercado internacional, as indústrias frigoríficas não vêem outra alternativa imediata que não seja a realocação do produto no mercado interno que, por sua vez, já está com dificuldades na absorção da oferta.

fonte: Portal do Agronegocio