Governador recebe relatório de obras na Agecopa

26/06/2011 00:44

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, reuniu-se com o presidente da Agecopa, Eder Moraes, na manhã de sábado (25.06) para receber informações sobre o andamento de todas as obras e projetos para a Copa do Mundo de 2014. Silval Barbosa pediu informações específicas sobre alguns projetos e contou que esta semana sobrevoou as áreas que poderão abrigar o Centro de Treinamento em Várzea Grande.

Com engenheiros e técnicos da autarquia, Eder Moraes detalhou ao governador as fases em que se encontram cada uma das obras e licitações de projetos de mobilidade urbana, com prazo de entrega do projeto, status da execução e em uma segunda planilha também apontou o acompanhamento de obras de responsabilidade do Dnit e de Secretarias estaduais. Moraes destacou ao chefe do Executivo que os profissionais da Agecopa estão reduzindo ao máximo o número de desapropriações com a adequação de projetos.

“Acompanho todas as obras da Copa de perto e hoje além de receber muitas informações, também pude deliberar sobre diversos projetos com o Eder. A Arena já está quase 30% concluída e essa é uma grande demonstração de que o cronograma está sendo cumprido em Mato Grosso”, disse o governador. A etapa de edificação da superestrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá, avança com fixação dos pilares e instalação dos blocos de concreto, o que dará forma ao novo Verdão. As fases de drenagem e fundação já estão adiantadas, com 90% de execução dos trabalhos. Também já foi iniciada a terraplanagem do local onde será fixado o gramado do campo de futebol.

De acordo com a Diretoria de Infraestrutura da Agecopa, as atividades no canteiro de obras são desenvolvidas simultaneamente, garantindo velocidade ao processo construtivo. Enquanto os operários trabalham na fábrica de pré-moldados, outras frentes de trabalho atuam na drenagem, fundação e edificação. Nos próximos meses já será possível iniciar também as instalações gerais, dando continuidade a construção da arena multiuso.

O presidente da Agecopa pontuou que o grande volume de obras terá maior impacto na vida da população em 2012. “Existe uma série de procedimentos que devem ser cumpridos antes da obra se materializar, como por exemplo, as licitações e elaborações de projeto, que são muito importantes, são o alicerce e fazem parte de uma fase que encerraremos em breve. Todas as licitações serão concluídas este ano”, disse Eder Moraes.

fonte: Secom

Tags:
Esportes