Seleção feminina inicia Pan de Handebol nesta terça-feira, em São Bernardo

27/06/2011 08:36

Começa nesta terça-feira (28) e vai até sábado (2 de julho), em São Bernardo, o Pan-Americano Feminino de handebol, com jogos no Ginásio Adyb Moisés Dib. No sábado, as brasileiras encerram a série de três amistosos com a Suécia, vice-campeã europeia, com uma derrota (24 a 26), depois de empatar a primeira partida (30 a 30) e vencer a segunda (25 a 24), disputadas na Praia Grande-SP.

O grupo está concentrado na cidade do ABC, seguindo os treinamentos com o técnico Morten Soubak.

Além do Brasil, o Pan-Americano terá Brasil, Chile, México e Cuba (Grupo A), República Dominicana, Venezuela, Argentina e Uruguai (Grupo B).

A estreia das brasileiras é nesta terça-feira (28), contra o México, às 20h.

Será um teste muito importante para a seleção brasileira, que em outubro terá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, valendo uma vaga para a Olimpíada-2012 – as brasileiras têm de ser campeãs para já se garantirem em Londres. Assim, teriam mais tranquilidade para disputar o Mundial de São Paulo, de 3 a 18 de dezembro.

O técnico Soubak, dinamarquês que dirige a seleção brasileira, se disse “feliz” porque o Brasil enfrentou a Suécia de igual para igual.

– Foram três partidas equilibradas. No último jogo erramos em momentos decisivos. Tivemos aproveitamento ofensivo inferior ao que a equipe está acostumada. Agora vamos buscar o título do Pan-Americano.

Em São Bernardo, o destaque no ataque foi Alexandra Nascimento, artilheira da partida com sete gols; na defesa, novamente a goleira Chana fez grandes defesas.

As convocadas para o Pan são as goleiras Chana e Bárbara; as armadoras Deonise, Duda Amorim, Karoline, Mayara e Sílvia Helena; as pontas Alexandra Nascimento, Fernanda, Jéssica e Dayane; as centrais Ana Paula e Tayara e as pivôs Daniela Piedade, Fabiana Diniz (Dara) e Scheyla Gris.

 fonte: R7

Tags:
Esportes