Unemat sedia a partir desta terça fase regional da Liga Nacional de Voleibol

28/06/2011 11:05

O Ginásio de Esporte da Cidade Universitária da Unemat em Cáceres será palco a partir desta terça-feira (28.06) para apresentação das melhores equipes de voleibol masculino profissional da Região Centro-Oeste com a realização da Etapa Regional da Liga Nacional de Voleibol Masculino de 28 de junho a 03 de julho. O evento é uma realização da Federação Mato-grossense de Voleibol, Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A Unemat é parceria na realização da etapa que classificará o representante da região para a etapa nacional.

Quatro equipes profissionais apresentarão o seu voleibol na quadra do Ginásio de Esporte da Cidade Universitária. O evento marca a abertura do espaço para eventos esportivos de grande porte. Para que tudo aconteça conforme o programado, cerca de cem pessoas estão envolvidas diretamente na realização da etapa, cuidando de detalhes que vão desde a logística para o atendimento dos atletas e equipes técnicas, o cuidado com a segurança, escalação de equipes de primeiros socorros até o cuidado com a infraestrutura do local das competições.

O coordenador do campus da Unemat em Cáceres, Anderson Amaral, destaca a importância da participação da população que poderá conhecer de perto atletas profissionais de renome no cenário do voleibol nacional e internacional. “estamos despenhando todos os esforços desses seis um grandioso espetáculo esportivo”, comentou a coordenador conclamando a população a garantir presença no evento

A etapa começa no dia 28 com o congresso técnico com o primeiro jogo marcado para o dia 29 de junho às 17h no Ginásio Universitário e o segundo jogo às 19h . A tabela de jogos continua nos dias 30, 1º e 02. Serão dois jogos a cada dia sempre o primeiro no horário das 17h e o segundo às 19h. A grande final está marcada para o dia 02 às 19h no Ginásio de Esporte. A entrada é gratuita

O Estado de Mato Grosso será representado nesta etapa pelas equipes do AACIN e de Lucas do Rio Verde. O Monte Cristo representa Goiás na competição e o Distrito Federal terá a Upis. São todas equipes de alto nível, como destacou o presidente da FMTV, Nicanor Lopes. A Upis por exemplo já foi campeã da Liga Nacional. “O público vai conferir o que há de melhor no voleibol brasileiro. Na competição teremos atletas que recentemente participaram do campeonato europeu de voleibol, teremos aqui equipe que já conquistou o campeonato da Liga Nacional, ou seja , serão grandes jogos, um espetáculo imperdível”, garantiu Nicanor.

Além dos jogos, a Etapa trará para os estudantes do curso de Educação Física atividades técnicas com palestras ofertadas por técnicos das equipes participantes, árbitros e o representante da FMTV. Uma forma de promover a integração entre atividades de ensino com a competição. Momentos para troca de experiencia sobre técnicas de treinamento, regras de arbitragem e demais assuntos relacionados a organização desse evento esportivo de grande porte”, explicou o coordenador do campus de Cáceres.

A etapa é uma realização da FMTV e Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Universidade do Estado de Mato Grosso.

 fonte: Secom

Tags:
Esportes