Na mira do Real, Neymar é seguido por mídia espanhola na Argentina

29/06/2011 12:50

Na mira do Real Madrid, o atacante Neymar passou a ganhar destaque da imprensa espanhola. O santista, que está concentrado com a seleção brasileira em Los Cardales para a disputa da Copa América, virou assuntou desde que dirigentes do clube de Madri admitiram o interesse no jogador.

Nesta semana, com o aumento dos boatos de que Neymar poderia ir para o Real já na próxima temporada, jornalistas espanhóis passaram a acompanhar a seleção brasileira na Argentina atrás do atacante. No treino da seleção brasileira nesta terça-feira, uma equipe do canal Antena 3 e repórteres do jornal AS estiveram em Los Cardales.

Sem conseguir falar com o santista, já que Sandro, Thiago Silva e Fred foram os jogadores escalados para dar entrevistas, os espanhóis apenas fizeram imagens do treino da seleção. Quando Neymar saia do gramado, já na van que leva os jogadores, um dos jornalistas do AS lhe entregou uma edição do jornal, onde havia notícias sobre ele. O atacante pegou a publicação, mas saiu calado.

Para evitar que Neymar seja questionado sobre propostas e possível ida para a Europa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu deixá-lo fora das entrevistas coletivas, onde os repórteres estrangeiros poderiam fazer perguntas. O atleta do Santos só deverá falar na próxima semana, após o jogo contra Venezuela, estreia do Brasil na Copa América.

Real na frente

Além do Real Madrid, outros quatro clubes europeus estariam interessados em contar com Neymar, que tem contrato até 2014 e multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 101,5 milhões). O time espanhol, entretanto, é o favorito para levar o santista. Além do interesse do próprio jogador em atuar na Espanha, as negociações estão bem adiantadas.

Dirigentes do Real já conversaram com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e com o pai do jogador, Neymar da Silva Santos. Durante as reuniões, o clube espanhol ofereceu ao atacante mais de cinco milhões de euros (R$ 11,4 milhões) por salários anuais, além de bonificações em metas conquistadas.

Além de Real Madrid e Chelsea, especula-se que os outros cinco clubes interessados em contratar o jogador são Barcelona, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e o Anzhi Makhachkala, da Rússia, time do lateral-esquerdo Roberto Carlos.

Fonte:IG

Tags: