Unesp recebe projetos para uso de tecnologia na graduação

30/06/2011 11:03

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou edital para propostas de projetos de uso das tecnologias de comunicação e informação (TIC) nos cursos de graduação. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Graduação e tem como objetivo incentivar e construir propostas de cursos na modalidade presencial que utilizem as TIC e os Ambientes Virtuais de Aprendizagem como ferramentas de apoio ao ensino. As informações são da Agência Fapesp.

A finalidade do edital é facilitar a implantação de métodos de ensino e aprendizagem capazes de promover a convergência entre as modalidades de educação presencial e à distância. Podem enviar projetos professores das unidades universitárias e campus experimentais da Unesp que tenham interesse em modificar a sua prática para trabalhar o conteúdos das disciplinas.

Segundo Sheila Zambello de Pinho, pró-reitora de Graduação, o objetivo do edital é “incentivar o uso de novas propostas dentro da universidade para atender a demanda exigida pelo novo perfil de alunos, considerado mais digital, pois utilizam a tecnologia em diversas tarefas do dia a dia”. Os professores têm até o dia 4 de julho para entregar propostas. A divulgação dos selecionados será em 27 de julho. Os coordenadores dos projetos aprovados receberão treinamento oferecido pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Unesp.

As propostas devem ser apresentadas pelo docente coordenador, prevendo a participação de um aluno de pós-graduação e, no máximo, outros dois, que atuarão como tutores. A duração de cada projeto será de quatro meses, de agosto a novembro de 2011. Mais informações sobre o edital podem ser encontradas no site www.edutec.unesp.br, onde também se pode realizar o envio dos projetos

Fonte: Terra

Tags: