Governador em exercício participa do Fórum das Cidades-sede nesta sexta-feira

01/07/2011 01:19

O governador em exercício Francisco Daltro participará, nesta sexta-feira (01.07), às 8h, da abertura do segundo e último dia do 3º Fórum das Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O evento reúne representantes das 12 cidades-sede, no Hotel Deville, em Cuiabá, com objetivo de trocar experiências e definir ações conjuntas nessa fase de preparação do Mundial.

O Fórum iniciou nesta quinta-feira (30.06) com o Workshop “Host City Programme”, que contou com a participação de consultores alemães para apresentar as experiências com os Mundiais de 2006 e 2010 e os desafios da gestão complexa na organização de grandes eventos. Esses profissionais organizaram a Copa da Alemanha e também prestaram consultoria no Mundial da África do Sul. Os representantes de cada cidade-sede conferiram a exposição de peritos no assunto sobre organização da Copa, comportamento dos torcedores e turistas, entre outras abordagens.

“Essa interação com especialistas no assunto e gestores de outras cidades-sede contribui bastante para que possamos realizar um trabalho de alto nível, deixando um legado que beneficie a população”, argumentou o presidente da Agecopa, Eder Moraes, que participou da abertura do evento nesta quinta-feira (30.06). No período da tarde, ele embarcou para Rússia, onde acompanha o governador Silval Barbosa em visita oficial ao país. Neste período de 12 dias, o diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa, Roberto França, acumulará interinamente a presidência da autarquia.

Na programação desta sexta, os representantes das cidades-sede vão expor suas ideias e falar sobre vários tópicos relacionados ao planejamento para o Mundial, como Fan Fest, sistemas de gerenciamento de projetos utilizados pelas sedes, certificação Leed, programa de voluntariado, centro de comando e controle de segurança pública, etc.

Além de Cuiabá, sediarão a Copa do Mundo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Salvador e Natal.

 fonte: Secom