Julho no Cine Teatro tem teatro infantil, comédia, oficinas e mostra de dança

03/07/2011 11:00

Neste primeiro fim de semana do mês, a programação do Cine Teatro Cuiabá é dedicada à criançada. De forma divertida e educativa, a peça infantil “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado” conta as aventuras de um menino que tinha como ídolo o famoso Lobo Mau. A abordagem leve e divertida do dramaturgo Luiz Arthur e a interpretação do ator Marcelo Dusi trazem os temas de comportamento e bullying para o palco. As apresentações acontecem neste sábado e domingo (02 e 03.07), às 16h. O valor dos ingressos é 40 reais e 20 reais (meia). Crianças e acompanhantes pagam meia entrada.

Neste sábado, até às 12h, o Cine Teatro oferece mais uma oficina gratuita, desta vez de Direção Teatral. Ministrada pelo dramaturgo Luiz Arthur e o ator Marcelo Dusi a oficina é direcionada a todos os interessados em direção. Segundo Luiz, no conteúdo programático estão orientações sobre postura e deslocamento cênico, e também criação e montagem. Os participantes irão receber certificado.

De 06 a 09 de julho, o Grupo Caroline, por meio da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), apresenta a Mostra de Dança de Mato Grosso 2011. As apresentações acontecem sempre às 20h, no palco do Cine Teatro. A entrada é dois quilos de alimento não-perecível, e a troca do alimento pelo ingresso será na bilheteria do CTC, a partir do dia 05 de julho, das 14h às 18h, e no dias da Mostra das 14h até o início das apresentações.

De 19 a 24 de julho, o Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e a Cia de Dança Rodinei Barbosa apresentam mais uma realização da Série Movimentos: Tango no Cinema Internacional com o professor e bailarino argentino Hugo Daniel. Serão seis dias de atividades diversificadas como oficinas, aula pública, ensaios e espetáculo. Na terça-feira (19.07), às 19h, abrindo as atividades, acontece a Aula Inaugural Pública, na Praça 8 de Abril. De quarta-feira a sábado (20 a 23.07) acontecem as duas Oficinas Tango no Cinema Internacional, a primeira turma direcionada ao público em geral, no horário das 19h às 20h30, e a segunda turma direcionada a profissionais da dança, no horário das 20h45 às 22h.

No domingo (24.07), os alunos e bailarinos juntamente com o professor Hugo Daniel, sobem ao palco do Cine Teatro para apresentar o Espetáculo de Encerramento Tango no Cinema Internacional, às 19h. Inscrições para as oficinas estão abertas até dia 15 de julho, das 14h às 18h, no CTC.

Fechando a programação do mês, a consagrada dupla de humor Nico e Lau apresenta o espetáculo “Na Ponta da Língua”. São duas apresentações em julho: sábado (30.07), às 21h, e domingo (31.07), às 19h. A venda de ingressos inicia no dia 26 de julho, na bilheteria do CTC, com valor de 20 reais e 10 reais (meia).

 fonte: Secom

Tags:
Cultura