Imeq empossa nova diretora de avaliação da conformidade com presença do governador

06/07/2011 07:34

O governador em exercício Chico Daltro participou, na tarde de terça-feira (05.07), da solenidade de posse da nova diretora de Avaliação da Conformidade do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq-MT), Marli do Nascimento. O órgão, responsável pela avaliação de produtos como brinquedos, alimentos, entre outros, era antes ocupado por Augusto César Barbosa, falecido em 22 de junho por câncer.

A nova diretora falou um pouco sobre a entrada no cargo. “Este é um momento muito importante. Fico feliz por tomar posse desta responsabilidade, e triste por substituir um amigo do Imeq que somou muito ao nosso trabalho. Agora temos uma grande responsabilidade pela frente e metas de aumento nas fiscalizações e ampliação das equipes de campo para a garantia na qualidade das ações feitas pelo Instituto”, comentou.

Para a presidente em exercício do Imeq, Tatiane Ribeiro Soares, a escolha de Marli, que é servidora de carreira no instituto desde 1999, para o cargo significa a continuidade no trabalho desenvolvido pelo setor. “Existe uma demanda a ser cumprida que será executada com maestria pela nova diretora. Esperamos o avanço nos trabalhos que já são realizados”, disse.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o Imeq, que é vinculado à Secretaria, é um exemplo de unidade e agilidade nos serviços prestados. “Todos os diretores do órgão são servidores de carreira do Imeq. Isso demonstra o comprometimento com o servidor e a valorização do pessoal da casa. Isso gera resultados, como o aumento em 40% nas avaliações desde o ano passado”, afirmou.

O governador em exercício Chico Daltro parabenizou a nova diretora e, na oportunidade, reafirmou o compromisso do Estado de dar apoio às ações do Imeq. “O Governo reforça a parceria com o Imeq. O trabalho da instituição reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida da população. Reconhecemos o trabalho positivo realizado pelo Intituto, fazendo um serviço público essencial à população mato-grossense”, concluiu.

fonte: Secom

Tags: