47ª Expoagro abre hoje

07/07/2011 09:25

A promessa é fazer “a maior de todas” as exposições já realizadas em Cuiabá. “O grande desafio é resgatar a credibilidade da Expoagro e trazer as famílias e os expositores de volta. Queremos fazer um evento para toda família”, afirma o empresário Fábio Martins, dono da Fabinho Promoções e Eventos, que, pela primeira vez participa da organização da 47ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá.

A abertura oficial será nesta quinta-feira, às 18 horas, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, mas a primeira estrela da 47 ª Expoagro é a cantora Claudia Leitte, que subirá ao palco 1, às 23h30m, para agitar o público com seus sucessos no ritmo axé. Claudia, que é carioca de nascimento e se mudou para a Bahia recém-nascida, acabou de ser homenageada com o título de cidadã baiana da Assembleia Legislativa, segundo notícia publicada em seu site.

Na sequência, apresenta-se a dupla mato-grossense Montenegro & Boiadeiro no palco 2 – uma das novidades desta exposição. Segundo Fábio Martins, a instalação de um segundo palco visa a garantir agilidade e a qualidade dos shows, e dar mais conforto ao público e aos artistas. Os 10 shows nacionais acontecerão no palco 1, situado na arena tradicional, e o segundo palco foi instalado a alguns metros para receber os 17 shows de artistas regionais.

O empresário garante que estes últimos receberão o mesmo tratamento que os nacionais em termos de som, iluminação, camarim, buffet, etc. Quanto ao público, é preciso ter disposição e preparo físico para encarar tantas atrações por noite (veja a programação completa nesta página e nos sites www.sindruralcuiaba.org.br e www.fabinhopromocoes.com.br).

OUTRAS NOVIDADES

Outra novidade da 47 ª Expoagro em termos de programação cultural é a inclusão de um show voltado para o público adolescente, marcado para este domingo, às 20h. A atração só podia ser a banda Restart, que vem enlouquecendo meninas e meninos no Brasil inteiro.

A outra grande novidade é o Camarote Brahma, na versão country, que acena com atrações como os ex-BBBs Rodrigão e Cacau, e Adriano Moraes, tricampeão de rodeios, buffet e chope à vontade.

O famoso peão também será atração na outra novidade deste Expoagro: o Rodeio Internacional Super Bull PBR, organizado pela maior empresa do gênero, com escritórios nos Estados Unidos, Austrália, México e Canadá. O show de abertura do rodeio ficará a cargo da dupla Bruno & Marrone.

Fábio Martins, que é também dono de uma das maiores gráficas mato-grossenses e promove eventos há mais de 10 anos (é dele o Independência Country), não diz quanto está investindo na 47 ª Expoagro, mas parece entusiasmado com a experiência, mesmo que o retorno financeiro não dê para pagar os investimentos este ano. “Nosso grande objetivo é realizar a maior exposição de todos os tempos e resgatar a credibilidade do evento, por isso não medimos esforços para brindar o público de Mato Grosso com o que existe de melhor nas feiras de agronegócio do país”.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (responsável pela organização de leilões e os estandes empresariais), Vicente Falcão, diz que a Expoagro está preparada para receber o público circulante estimado em mais de 300 mil pessoas nos 11 dias do evento, que provavelmente marca a despedida do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na avenida Beira-Rio.

SERVIÇO

O QUE: 47 ª Expoagro

ONDE: Parque de Exposições Jonas Pinheiros

QUANDO: de 7 a 17 de julho

QUANTO: Ingressos a preços variados, a partir de R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia). Maiores informações através dos sites www.sindruralcuiaba.org.br e www.fabinhopromocoes.com.br

Programação de shows da 47º EXPOAGRO

Hoje (quinta-feira),às 23h30m

PALCO 1 – Cláudia Leite

PALCO 2 – Monttenegro & Boiadeiro

Amanhã (sexta-feira), às 23h30m

PALCO 1 – Marcos & Belutti

PALCO 2 – Bruna Viola

Dia 9 (sábado), às 23h30m

PALCO 1 – João Bosco & Vinícius

PALCO 2 – Louvor Aliança

Jonathan & Adam

Dia 10 (domingo), às 20h

PALCO 1 – Restart

PALCO 2 – Jackson & Giovanni

Dia 11 (segunda-feira), às 23h30m

PALCO 1 – Pedro Henrique & Fernando

PALCO 2 – Walter Rabelo & Odair Jr.

Alecir & Alessandro

Dia 12 (terça–feira), às 23h30m

PALCO 1 – Amannda

PALCO 2 – Dois a Um

Gustavo & Fabiano

Os Thomés

Dia 13 (quarta-feira), às 23h30m

PALCO 1 – Bruno & Marrone

PALCO 2 – Sarah & Lívia

Dia 14 (quinta-feira), às 23h30m

PALCO 1 – Henrique & Diego

PALCO 2 – Junior & Nando

Dia 15 (sexta-feira), às 23h30m

PALCO 1 – Léo Magalhães

PALCO 2 – Arena Country

Max & Anderson

Dia 16 (sábado), às 23h30m

PALCO 1 – Fernando & Sorocaba

PALCO 2 – Ricardo & Alexandre

Dia 17 (domingo), às 23h30m

PALCO 1 – Michel Teló

PALCO 2 – Reginaldo Cesar & Kassio

fonte: Diário de Cuiabá