Rodada dupla promete agitar o Dutra

07/07/2011 09:17

Dois jogos hoje, no Estádio Dutrinha, marcam a abertura do quadrangular da Copa Pantanal. O Luverdense, de Lucas do Rio Verde e único representante de Mato Grosso na Série C do Campeonato Brasileiro, encara o Cruzeiro a partir das 19 horas. Já na partida de fundo o atual campeão mato-grossense, Cuiabá, primeiro representante do Estado na Série D do Brasileiro – o Vila Aurora também vai disputar a competição, como convidado –, enfrenta o Internacional de Porto Alegre.

Para o primeiro confronto da noite, o Luverdense promete mandar a campo o que considera o time titular para a disputa do Nacional. Com um elenco completamente diferente do que disputou o Estadual deste ano, inclusive com nova comissão técnica, o time entra em campo completo, conforme afirmou o técnico Lisca. “É um torneio curto e que servirá para dar ritmo de jogo ao grupo. Temos que encarar o Cruzeiro com seriedade e determinação em busca da vitória”, falou.

Lisca não revelou os onze que devem começar jogando, mas tudo indica que vai mandar a campo o time que vem treinando. A provável equipe que deve começar jogando é: Tiago Volpi no gol; João Paulo e Robinho nas alas; Lacerda, Kleber Carioca e Álvaro compondo a zaga. No meio Lisca deve começar com Dê, Rafael Tavares e Deivid Tiago e no ataque Lino e Raí. “Nosso time será o mesmo que participou dos últimos amistosos, até porque é preciso dar ritmo de jogo ao elenco”, argumentou.

JOGO DE FUNDO – No Cuiabá, o técnico Ary Marques não revelou o time que vai começar jogando contra o Inter de Porto Alegre, mas é desfalque certo o ala-direita Marquinhos, que sofreu uma lesão no nariz no último coletivo. Já a novidade deve ser o meia Israel, ex-Barra do Garças, um dos poucos reforços do time para a Série D. “O time será o mesmo que vem jogando, só que com uma responsabilidade a mais. É um torneio que será importante para darmos mais conjunto ao grupo e consequentemente ganhar mais confiança para a disputa do nacional”, explicou Ary Marques.

No treino recreativo de ontem, Ary Marques começou com Rafael na vaga de Marquinhos. O provável time deve ser: Fabiano; Rafael, Yuri, Reinaldo e Natanael; Natan, Bojé, Jean e Israel; Fernando e Tozin. O atacante Fernando, principal artilheiro do Estadual deste ano, disse que está ansioso para volta a jogar no Dutrinha. “É um torneio que será muito importante para o grupo ganhar mais notoriedade em nível nacional”, argumentou o jogador.

fonte: Diário de Cuiabá

Tags:
Esportes