Secretaria realiza projeto “Brinciclar”

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso através da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça oferece atividades culturais no período de férias das escolas. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de julho no Palácio da Instrução. A colônia de férias inicia no dia 25 e termina em 29 de julho com …

08/07/2011 13:02



A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso através da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça oferece atividades culturais no período de férias das escolas. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de julho no Palácio da Instrução. A colônia de férias inicia no dia 25 e termina em 29 de julho com diversas atividades culturais para atender o público infantil. Ao todo serão oferecidas 05 oficinas formadas por crianças entre 6 a 13 anos que vão compor uma das turmas de 30 alunos.

As atividades serão divididas em dois períodos sendo um matutino (8 às 11h) e outro vespertino (14 às 17h) todos realizados nas dependências do Palácio da Instrução. A primeira oficina será lecionada pela professora Inês Carline Matos com carga horária de 27 h que trabalhará com as crianças a questão da reciclagem de materiais plásticos nas salas 36 e 37.

A segunda oficina será ministrada pela instrutora Márcia Roberta Lucena Marques que tratará sobre a reciclagem de papéis e papelão na sala 38 totalizando 27 h de aula. A terceira de mesma carga horária será de desenho e pintura de objetos coordenada por Junne Fontenelle nas salas 30 e 31. Já a quarta oficina será destinada para os apreciadores de Xadrez sob a supervisão do professor Reginaldo Ferreira de Andrade na sala 39. A quinta e ultima será Dançando o Siriri com o professor Avinner Augusto no salão nobre do Palácio.

 Para maiores informações: (065) 36139240/36139235

Fonte:Cultura/MT