10/07/2011 10:23
O Projeto Microcrédito, implementado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania, e Assistência Social (Setecs), realiza neste mês de julho, mais uma etapa de análises de propostas de crédito no interior do Estado.
Depois de aprovar cerca de R$ 500 mil em créditos para microempreendedores de diferentes regiões do Estado, somente nos primeiros seis meses de 2011, o projeto continua em campo, desta vez com ações nos municípios de Cotriguaçu (de 12 a 14.07), Água Boa (12.07) e Santa Cruz do Xingu (13 a 15.07).
Dentre as ações estão previstas a capacitação dos coordenadores e agentes de crédito, em Água Boa, e nos demais municípios análise de crédito, visitas de pré-análise e realização de Comitês de Crédito.
Na avaliação do secretário adjunto de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, além de promover a geração de renda para a população, o projeto Microcrédito tem contribuído com o desenvolvimento dos municípios.
“A ação já é esperada com expectativa para os moradores dessas cidades por possibilitar o fomento da economia local. Atualmente, mais de 90 municípios de Mato Grosso são atendidos pelo Microcrédito, uma iniciativa de cunho social, com vistas na geração de renda, mas estamos trabalhando para expandir ainda mais a ação”, ressaltou o secretário adjunto da Setecs-MT.
O projeto Microcrédito tem por objetivo subsidiar empreendedores na aquisição de máquinas, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, mercadorias para revenda e bens destinados à produção, prestação de serviços e à comercialização e assim fomentar o desenvolvimento do microempreendedorismo e geração de emprego e renda no Estado de Mato Grosso.
Com valor máximo do empréstimo de R$ 1.500, os produtos poderão ser pagos em até 12 vezes sem juros, com carência de até três meses para início do primeiro pagamento.
fonte: Secom