Brasil conquista quatro medalhas na Copa Porto Rico de ginástica artística

11/07/2011 08:40

Sem contar com o astro Diego Hipólito, mas com direito a um primeiro lugar no solo, a seleção brasileira masculina de ginástica artística conquistou quatro medalhas na Copa Internacional de Porto Rico. Sediada em San Juan, a competição é amistosa e preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Na disputa por equipes, o Brasil conquistou a medalha de bronze (344 mil pontos). A prata ficou com os Estados Unidos, e o ouro foi para os anfitriões. O conjunto brasileiro foi representado pelos ginastas Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Victor Rosa e Péricles Silva.

Nas finais individuais, os brasileiros também se destacaram. Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata nas argolas (15.675 pontos). Victor Rosa, por sua vez, foi o grande medalhista do dia: além de conquistar ouro no solo (15.325), levou bronze no individual geral (87 mil), resultado que ele mesmo não esperava.

“Essa foi minha reestreia porque eu não disputava individual geral desde o ano passado, por conta de uma lesão no ombro. Ir bem solo já era meu objetivo, mas esse bronze eu não esperava porque encarei como um teste para voltar a competir bem. Fiquei muito feliz com essa surpresa”, comemorou.

As finais individuais por aparelho terminarão ainda na noite deste domingo. Victor será o único brasileiro a brigar pelo pódio no salto, enquanto nas paralelas terá a companhia de Petrix Barbosa, e na barra fixa, de Péricles Silva.

fonte: Terra

Tags:
Esportes