Obras em Chapada dos Guimarães são vistoriadas e vão garantir fomento do turismo

11/07/2011 09:22

O desenvolvimento regional e a consolidação de parcerias foram novamente firmadas, na manhã de domingo (10.07), em Chapada dos Guimarães (a 64 Km de Cuiabá) durante vistoria de obras realizada pelo governador em exercício Chico Daltro, que percorreu comunidades para sabe do andamento destas benfeitorias oriundas do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Chapada.

Foram mais de 200 quilômetros percorridos entre a região do Manso, Bom Jardim, Marzagão e Paraíso do Manso e Praia Rica, que serão beneficiadas com a construção de três pontes de concreto e pavimentação asfáltica, obras estas que já estão em execução.

As obras já estão em andamento, como é o caso da MT-494, que liga Manso a Bom Jardim e possui 42 quilômetros de extensão. Em vários trechos o asfalto já chegou, e a terraplanagem já está pronta em outras. Obras que aos poucos ficam visíveis aos olhos da população que há tanto sonhava com o fim das estradas de terra.

De acordo com o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves essas obras envolvem os municípios de Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste e Nobres, que são cidades com potencial turístico. Para o secretário esse pacote de obras vai melhorar a trafegabilidade e o acesso a esse lugares, sem falar na melhoria da infraestrutura para o maior desenvolvimento do turismo e para a Copa do Mundo de 2014. “Essa região também é um corredor de produção de soja, cana e também pecuária. Com essas obras a economia será crescente, fazendo com que as comunidades possam prosperar”.

Para o prefeito de Chapada, Flávio Daltro, essa visita realizada pela comitiva do Estado neste domingo significa fazer com que o município alcance o desenvolvimento sustentável por meio desta parceria. Ele agradeceu a visita ao governador em exercício Chico Daltro, o que levou a certeza de que os investimentos firmados ‘sairão’. “O Governo do Estado está presente nos municípios e em Chapada, a parceria é realidade”, destacou.

Durante o trajeto pelas comunidades Chico Daltro recebeu representantes da comunidade de Paraíso de Manso, que entregaram documento solicitando parceria para duplicação da avenida próximo ao campo de futebol e a construção de um posto de saúde. Chico Daltro recebeu o ofício e se comprometeu em verificar a viabilidade desses investimentos.

Segundo Chico Daltro, esse pacote de obras são muito importantes porque vão interligar o complexo de turismo, uma determinação do governador Silval Barbosa, que é dar agilidade às obras para o desenvolvimento desses polos turísticos. “O turismo em nosso Estado é uma das engrenagens que movimenta a nossa economia. Melhorar esse setor e fomentar essa prática é uma determinação do governador Silval Barbosa. A parceria e a presença do Governo do Estado está presente no interior de Mato Grosso”, concluiu.

Acompanharam ainda o governador em exercício, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, secretários e vereadores de Chapada dos Guimarães.

fonte: secom

Tags: