Portões abertos na segunda e solidariedade na terça-feira durante a 47ª Expoagro

11/07/2011 13:44

A 47ª Expoagro – Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, realizada em Cuiabá dos dias 07 a 17 de julho, vai ter espaço para muita solidariedade e alegria gratuita para a sociedade mato-grossense. “Já é uma tradição durante da Expoagro abrir os portões para a comunidade visitar o maior evento do agronegócio do Centro Oeste, pois sabemos que existem muitas pessoas que não têm condições de ir e levar toda família para ver as novidades dessa grande festa”, disse o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão.

O público não paga para entrar e nesta segunda-feira (11.07) os shows serão com Pedro Henrique e Fernando, Walter Rabelo e Odair Jr. e a dupla Alecir e Alessandro. A expectativa é que o público ultrapasse 30 mil pessoas.

Este ano a ideia de oportunizar a presença da sociedade no Parque de exposições Jonas Pinheiros, onde a Expoagro acontece, foi ampliada. Numa ação inédita durante da exposição, o Sindicato Rural de Cuiabá, Fabinho Promoções e Eventos e Prefeitura de Cuiabá se uniram para promover uma ação social com a arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar os pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Na terça-feira (12.07) a entrada para o Parque de Exposições será 1 Kg de alimento não perecível. “Nesse dia vamos ter os shows da cantora Amannda, Dois a Um, Gustavo e Fabiano e Os Thomés e ainda ajudar muita gente, pois nossa expectativa de público é de mais de 30 mil pessoas”, disse o empresário Fábio Martins. Ele ressalta que “essa ação vai beneficiar o população mais carente que nem sempre tem recursos para participar do evento e, além disso, ajudar o Hospital do Câncer”. Hoje o Hospital atende 3.500 pessoas e realiza mais de 300 cirurgias por mês.

A expectativa do Sindicato Rural de Cuiabá e da Fabinho Promoções e Eventos, organizadores da Expoagro, é de que essa feira ficará na história como o slogan conclama: A Maior de Todas. “Estamos trabalhando para tornar a 47ª Expoagro um lugar especial para todos que participarem do evento, seja em busca de lazer ou para realizar negócios”, disse o presidente do Sindicato Rural, Vicente Falcão.

fonte: Secom