Hackers atacam diário “The Sun”, de Murdoch

19/07/2011 12:56

O grupo de hackers LulzSec atacou na madrugada desta terça-feira (19/07) o site do diário “The Sun”, de Rupert Murdoch, e postou uma falsa notícia sobre a morte do magnata australiano. O “The Sun” é um dos jornais do grupo News Corp, que pertence ao magnata das comunicações, assim como o extinto “News of the World”, foco do escândalo de escutas ilegais.

O LulzSec, conhecido por ter tido como alvo companhias como a Sony, se responsabilizou por este ataque virtual contra o diário do grupo News International através de mensagens divulgadas no Twitter.

Este ataque aconteceu horas antes de Murdoch e seu filho James comparecerem à Câmara dos Comuns para prestarem esclarecimentos sobre o escândalo das escutas telefônicas ilegais do dominical “News of the World”.

Com o ataque, as pessoas que acessavam a página thesun.co.uk eram automaticamente direcionadas à new-times.co.uk, que divulgava a notícia da morte de Murdoch sob o título “Encontrado o corpo do magnata da imprensa”.

Um porta-voz do grupo News International se limitou a dizer nesta terça-feira que a companhia estava “ao corrente” do que tinha ocorrido.

Além disso, o grupo de hackers Anonymous afirmou hoje ter atacado e tirado do ar a página do “The Times”, também propriedade do empresário australiano.

Fonte:épcoanegócios

Tags: