Pesquisa mostra pessimismo brasileiro para 2014

O pessimismo do povo brasileiro em relação à Copa do Mundo-2014 é muito grande. Um em cada quatro brasileiros responde que o país está “sem condições de realizar o Mundial” quando é perguntado sobre o andamento das obras, segundo pesquisa da Sport + Markt, que tem multinacionais e clubes entre seus clientes. A informação é …

19/07/2011 13:16



O pessimismo do povo brasileiro em relação à Copa do Mundo-2014 é muito grande. Um em cada quatro brasileiros responde que o país está “sem condições de realizar o Mundial” quando é perguntado sobre o andamento das obras, segundo pesquisa da Sport + Markt, que tem multinacionais e clubes entre seus clientes.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira no jornal Folha de São Paulo.

Somados aos 59,3% que acham que os preparativos estão atrasados, o pessimismo chega a 83,8%. Só 2,5% acham que as obras estão adiantadas.

Entre os habitantes das capitais que sediarão os jogos, os mais otimistas são os de Belo Horizonte: 6,1% acham que as obras estão adiantadas. Em Natal, os entrevistadores não encontraram ninguém que respondesse dessa maneira.

Já em São Paulo, onde o estádio para o Mundial será o Itaquerão, apenas 2,6% estão otimistas com o Mundial. O número é o mesmo de Porto Alegre.

Fonte: Uol