Governo realiza Mutirão da Cidadania em Várzea Grande neste sábado

20/07/2011 09:37

Um dia dedicado especialmente ao exercício da cidadania. Com esta premissa, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), realiza o Mutirão da Cidadania para os moradores dos diversos municípios de Mato Grosso. Neste sábado (23.07) será a vez de Várzea Grande receber mais uma edição do projeto que será realizado na Escola Municipal Dair Maia, localizada na rua principal do bairro São Simão.

Quem for até o local terá a possibilidade de fazer diversos documentos, como RG, carteira de trabalho, registro civil de nascimento, cartão SUS, entre outros atendimentos. Além disso, as pessoas podem esclarecer dúvidas relacionadas ao direito do consumidor e participar ainda das palestras educativas promovidas pelo Procon, Detran e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão presentes também para fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Já a Defensoria Pública estará disponível para prestar informações jurídicas.

Neste mês, a Caravana da Cidadania já percorreu os municípios de Guarantã do Norte, Colíder, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nobres, na Tribo Indígena Santana e no Distrito de Coqueiral.

“O Mutirão em Várzea Grande encerra o ciclo de atividades do projeto no mês de julho. Todos os serviços e documentos confeccionados no local são gratuitos e, por isso, convidamos as pessoas das redondezas do Bairro São Simão para participarem do evento”, disse o coordenador do Mutirão da Cidadania, João Paulo Couto.

fonte: Secom

Tags: