Brasil leva goleada da Espanha e é eliminado no polo feminino

21/07/2011 08:52



A Seleção de polo aquático feminino não repetiu a boa atuação da última partida, quando chegou a estar na frente da Grécia por três vezes antes de perder por 11 a 8, e foi eliminada do Mundial de Xangai nesta quinta-feira ao levar uma goleada da Espanha na terceira rodada: 12 a 4. Com o resultado, a equipe nacional encerrou a primeira fase com três derrotas e pode terminar no máximo no 13º lugar na classificação geral.

No Mundial, os vencedores de cada um dos quatro grupos avançam diretamente às quartas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam pelas quatro vagas restantes. Somente os lanternas são eliminados diretamente.

Agora, a briga do Brasil é pelo 13º lugar. A Seleção, quarta colocada do Grupo C, volta à piscina no sábado para enfrentar o último do Grupo D, que será Cuba ou África do Sul. Vencendo ou perdendo, terá ainda mais um jogo para definir sua posição final – que, na pior das hipóteses, será a última na classificação geral (16º).

No jogo desta quinta, o grande destaque foi a espanhola Blanca Gil Sorli, que marcou cinco vezes diante das brasileiras. A equipe europeia abriu 4 a 0 logo de cara no primeiro quarto e não deu mais chances de recuperação à Seleção.

fonte: Terra





Tags:
Esportes