Árbitro brasileiro apita final da Copa América na Argentina

22/07/2011 08:51

O árbitro brasileiro Sálvio Spínola Fagundes Filho será o encarregado de apitar a final da Copa América, entre Uruguai e Paraguai, que será disputada às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Sálvio, 41 anos, nasceu na Bahia e está está filiado à Federação Paulista de Futebol. Ele será auxiliado pelo também brasileiro Marcio Santiago e pelo chileno Francisco Mondría.

Nesta edição da Copa América, o brasileiro já dirigiu o empate por 1 a 1 entre Argentina e Colômbia e a vitória do Chile por 1 a 0 sobre o Peru, na qual expulsou os rivais Giancarlo Carmona e Jean Beausejour – e foi bastante criticado pelos jogadores do Peru.

Sálvio também já apitou recentemente partidas envolvendo as seleções que decidirão o título da Copa América. Ele arbitrou a vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, em duelo realizado em outubro de 2009, em Quito.

Um mês antes, havia comandado o triunfo por 1 a 0 do Paraguai sobre a Argentina, em Assunção, que garantiu a classificação dos paraguaios.

fonte: Terra

Tags:
Esportes