Atletas de Cuiabá são destaque no Campeonato Estadual de Natação de Inverno

22/07/2011 09:35

Cerca de 312 atletas da modalidade de natação representaram suas equipes e seus municípios bravamente no Parque Aquático da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Cuiabá, no Campeonato Estadual de Natação de Inverno. O evento é realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT) com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

Os atletas de Cuiabá estiveram presentes entre as três melhores equipes de ambas as categorias, juntamente com os municípios de Sorriso, Sapezal e Várzea Grande. As equipes que se consagraram campeãs no sábado (17.07) foram da categoria iniciante: campeão Serviço Social do Comércio (Sesc-Cuiabá), vice-campeã – Aquasummer/Sorriso e em 3º lugar – Seleção Prefeitura de Sapezal.

A competição teve sequência no domingo (18.07) somente para as equipe e atletas participantes da categoria avançada e ao término da competição, foram consagradas as Equipes: campeã – Brasil Dourado/Sorriso, Vice-campeã – Serviço social da Indústria (Sesi-MT)e em 3º ugar – Golfinho Azul-Cuiabá.

As consagrações de todas as equipes se realizam perante as belas disputas feitas pelos atletas que buscam sempre o melhor, dentre esles a melhor Quebra do Recorde Estadual e a Conquista dos índices Brasileiros, que neste Estadual serviu para compor as Seleções Mato-grossenses de natação.

As atletas de destaque na competição foram Milena Larissa Santos da Equipe Brasil Dourado/Sorriso na Prova de 100 metros Borboleta e Milena Chupel da Equipe Escola Nova Dinâmica/Sorriso na Prova de 100 metros Peito. Ambas conquistaram o índice Brasileiro, sendo assim convocadas para compor as Seleções Mato-grossense de Natação Interfederativa e Escolar, juntamente com os demais atletas já convocados.

No domingo a emoção foi proporcionada pelo atleta Iago Moussalem da Equipe Sesi/MT, que quebrou o Recorde Estadual de 2009 na prova de 100 metros Costas e confirmou sua convocação para a Seleção Mato-grossense de Natação.

A cada etapa regional a natação do Estado se mostra determinada. Com a união das forças, em 2016, a meta da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso, é compor seleção Brasileira.

fonte: Secom

Tags:
Esportes