Secretaria recebe inscrição para Residência Artística de dança contemporânea

25/07/2011 12:02

A Secretaria de cultura do estado de Mato Grosso promove através do Pavilhão das Artes iniciará no mês de agosto o Programa de Residência Artística- Cênicas com a companhia de dança  ComaDança. O grupo composto por Aline Fauth,Clodoaldo Arruda,João Manuel Mota e Ricardo Miguel realizará desta vez um aprofundamento sobre configuração de dança contemporânea e as temáticas nelas inseridas.

No encontro serão abordados temas como corpo – arte – pensamento, corpo – dança – criação e corpo – função – coletivo. Esse aprendizado possibilitará a construção de um diálogo entre dança contemporânea e outras linguagens artísticas que incluem preparação corporal e denominação estética.

De acordo com a Gerente de Artes Cênicas, Juliana Capilé, a Residência é uma ação da Secretaria de Estado de Cultura através da gerência de artes cênicas que visa criar o espetáculo. E essa criação exige pesquisa porque o artista desenvolve as ferramentas que serão utilizadas para compor seu produto final. “Ao estudar o artista cênico experimenta recursos que podem ser plásticos, lúdicos, corporais, organizacionais ou de qualquer outra natureza”, pontuou Juliana.

A Residência Artística receberá todos que interessarem na proposta independente de atuarem ou não nas artes cênicas. Entretanto somente maiores de 16 anos poderão participar dos encontros que serão realizados no Palácio da Instrução de segunda a quarta das 19h às 22h. Os alunos devem trazer roupas confortáveis para prática de exercícios físicos.

Inscrições gratuitas pelo telefone: 65 – 3613 9230

Informações: [email protected]

Tags: