Estudo diz que quem usa Internet Explorer tem menor QI

30/07/2011 10:43

De acordo com um estudo realizado pela empresa do Canadá de consultoria psicométrica AptiQuant, os usuários que utilizam o navegador Internet Explorer possuem o seu quociente de inteligência, o QI, relativamente menor dos que usam outros navegadores.

A publicação foi divulgada pelo site Mashable, sendo que o estudo foi nomeado de “Quociente de Inteligência e Uso de Navegadores”. Neste estudo foram avaliados os testes de QI de 101.326 pessoas, todas acima de 16 anos.

Na análise, as pessoas em questão foram direcionadas para qual tipo de navegador faziam uso.  As pessoas que usavam o navegador IE 6 obtiveram nota máxima de 80 pontos, quase que o mesmo do IE 7. Os usuários dos navegadores IE 8 e 9 conseguiram alcançar o QI de 90 pontos.

Comparando com os usuários de outros navegadores, os que fazem uso do IE possuem pontuação baixa, pois os que utilizam outros browsers obtiveram QI superior a 100. Os usuários do Firefox, Chrome e Safari apresentaram, em média, níveis de QI entre 100 e 120. Os usuários do navegador Opera foram os que mais obtiveram pontuação no teste de QI, atingindo mais de 120 pontos.

Obviamente estes resultados não é motivo de preocupação pois, os testes foram feitos online e gratuitamente durante quatro semanas e, apenas em países de língua inglesa. Além do mais, os participantes não foram avisados sobre o estudo.

Fonte:OficinadaNet

Tags: