Governo inaugura Hospital Estadual Metropolitano em Várzea Grande na terça-feira

31/07/2011 11:23

O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, inauguram o Hospital Estadual Metropolitano “Lousite Ferreira da Silva”, no município de Várzea Grande, bairro Cristo Rei, na terça-feira (02.08), às 9 horas. No ato da inauguração haverá entrega de equipamentos hospitalares para os PSFs do Estado.
O Hospital Estadual Metropolitano será gerenciado em parceria com Organização Social de Saúde (OSS). O Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas), estabeleceu compromisso com o Governo do Estado para o gerenciamento, operacionalização e execuções das ações e serviços de saúde da unidade hospitalar que será referência para os serviços de cirurgias gerais, traumatologia e ortopedia, além de ofertar serviços de imagem.
O Ipas irá executar cerca de 500 cirurgias/mês, 900 exames de imagem e 3.500 raio-x, incluindo atendimento ambulatorial, serviços de apoio diagnóstico terapêutico (SADT-Externo), atendimento a urgência e emergência e cirurgias de vídeos, além da implantação de sistema de informatização para a gerenciamento hospitalar.
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, comenta que os esforços do governo para inaugurar a unidade hospitalar valerão a pena e a sociedade vai se sentir contemplada na sua necessidade ao acesso à assistência médico hospitalar “ Vamos dar à sociedade um hospital público totalmente informatizado, sem papel, ou seja, o gerenciamento de todos os procedimentos, protocolos, prontuários, custos, estarão integrados em um Sistema, onde a secretaria poderá monitorar on line o andamento gerencial da unidade hospitalar, dando maior transparência em seus atos e patrocinando mecanismos e acesso à fiscalização, além da realização de 500 cirurgias por mês.
O Hospital Estadual Metropolitano está situado no município de Várzea Grande à Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei.

fonte: Secom

Tags: