Mato-grossenses disputarão o Troféu Brasil Caixa de Atletismo em São Paulo

02/08/2011 09:54

Atletas de Sorriso que representarão Mato Grosso embarcam nesta terça-feira (02.08) para São Paulo onde participam do Campeonato Troféu Brasil Caixa de Atletismo. O evento irá reunir os melhores atletas do país e valida como uma das etapas classificatórias para o mundial. A competição começa dia 03 de agosto no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.
A atleta Aline do Nascimento faz parte do Bolsa Atleta, do Governo de Mato Grosso, Programa que, para o presidente da Federação de Atletismo do Estado, Francisco Antonio da Silva tem dado motivação e servido como um suporte muito importante na preparação e manutenção dos atletas. Aline é vencedora do Ranking Brasileiro do salto triplo na sua categoria com a marca de 12.17 metros e dezessete centímetros, conquistado em 17 de junho deste ano na capital paulista.
Outro participante do campeonato em destaque é o Thacizio Guilherme da Silva que tem a marca de 15,65, atualmente é o 5º do ranking brasileiro, atrás de Jefferso Dia e Jardel Gregório que estão na marca de 16.87. Thacizio que é da categoria juvenil, atualmente é o 2º do ranking brasileiro em sua categoria.
Jessica da Silva Almeida também estará na competição. Com a marca de 40.97 metros é a 3ª do ranking brasileiro no lançamento de Disco. Segundo o presidente da Federação, a competidora de atletismo é bastante dedicada e tem evoluído muito. Em 2010, a mato-grossense obteve medalha de ouro no arremesso de peso e lançamento de disco no Campeonato Brasileiro Interclube realizado em Porto Alegre (RS).
Os atletas integram a Equipe Asa de Sorriso, sob o comando do técnico e professor Marcos Fladimir. Os competidores do Estado entrarão na pista para a disputa conforme horário das provas: Aline – Salto triplo (03.08, às 14h40 – fase de classificação), Jessica – Lançamento de disco (04.08, às 10h30 – fase de classificação), Thacizio – Salto triplo (06.08, às 9h10 – fase de classificação). Conforme regulamento da competição, se ficarem entre as oito melhores marcas irão para a fase final.

fonte: Secom/Mt

Tags:
Esportes