Ginástica brasileira está em Santiago, no Chile, para Sul-Americano

03/08/2011 14:45

Alguns atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Feminina e Masculina em São Paulo, encerrado no domingo (31), disputam o Sul-Americano Adulto em Santiago, Chile, entre esta quarta-feira (3) e segunda-feira (8). São três dias de treinos, para competições no fim de semana.

A equipe feminina terá Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Gabriela Soares (Flamengo), Harumi Freitas, Bruna Leal e Ethiene Franco (Cegin) e Priscila Cobello. Os técnicos são Adriana Alves e Ronaldo Ferreira.

Adrian, campeã da segunda etapa do Circuito Caixa, realizada no domingo (31), comentou que todos ainda estão um pouco desgastados pelo Brasileiro, mas estará no Sul-Americano para ajudar na conquista do ouro pela equipe nacional.

No masculino, o país terá, em Santiago, Caio Américo Costa, Danilo Eduardo Nogueira (Brasil Futebol Clube-Fupes), Péricles Fouro da Silva e Arthur Nory Mariano (EC Pinheiros), Mosiah Brentano Rodrigues (Grêmio Náutico União) e Diego Hypólito (Flamengo). Os técnicos são Renato Alves Pequeno de Araújo e Leonardo Finco.

Diego Hypolito, ouro no solo e no salto do Brasileiro, disse que o objetivo da equipe será bater a Colômbia na competição por equipes.

– Será uma missão complicada, porque eles têm uma equipe bem homogênea, com muitos atletas de alto nível. Mas temos condições de vencer, porque estamos com uma equipe muito boa, que une atletas experientes com jovens de muito potencial.

fonte: R7

Tags:
Esportes