Governador visita obras do MOP no Aeroporto Marechal Rondon nesta quarta-feira

03/08/2011 09:00

O governador Silval Barbosa visita nesta quarta-feira (03.08) as obras de construção e instalação do módulo operacional (MOP) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, a partir das 16 horas. O MOP é uma obra emergencial destinada a melhorar as atuais condições de desembarque, enquanto aguarda-se a construção das obras definitivas de ampliação do novo aeroporto, conforme consta na matriz de responsabilidade – assinado pelo Governo Federal – com vistas a Copa do Mundo de 2014.

O Governo de Mato Grosso entende que o início das obras é a confirmação que o calendário conveniado com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está sendo cumprido. Segundo o secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo, a obra do MOP deverá se entregue até novembro e vai significar uma melhoria bastante acentuada no desembarque dos passageiros.

O MOP, um investimento de R$ 2.250 milhões e terá 675 m², e será equipado com duas esteiras, quatro banheiros e terá capacidade para 700 mil passageiros ao ano.

Quanto a construção do novo aeroporto, Vuolo destaca que o projeto preliminar já foi aprovado e agora a empresa Globo Engenharia está trabalhando na execução do projeto básico e conforme as novas determinações da presidenta Dilma Rousseff, também do projeto executivo.

Essa nova etapa prevê o alargamento da pista de desembarque, que deverá ter 23 metros de largura, área exclusiva para voos internacionais, pontos de freeshop, oito novos boxes, quatro esteiras modernas e mais uma quinta para desembarque internacional. O estacionamento também será ampliado passando para 400 lugares.

fonte: Secom

Tags:
Copa 2014