Na luta olímpica, Joice e Aline são destaques do Brasil na Europa

03/08/2011 09:37

Na Europa desde o início de julho para treinos e competições, o grupo de 14 brasileiros de luta olímpica teve como destaque até agora Joice Silva e Aline Ferreira, das categorias 55 kg e 72 kg.

Antes da volta, os brasileiros ainda têm o Torneio Pytlasinski, que vai desta quinta-feira (4) a sábado (6), apenas para homens e na categoria greco-romana (onde não é permitido o uso das pernas). Competem Rafael Páscoa, Diego Romanelli, Marcelo Gomes e Davi Albino.

No fim de julho, Joice e Aline chegaram à medalha de bronze no Aberto da Polônia de Luta Olímpica, com vitórias importantes sobre atletas de países com mais tradição no esporte.

As duas atletas estão classificadas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, com chances reais de medalha.

Em Madri, juniores e adultos participaram do Grand Prix da Espanha de Luta Olímpica. De 12 atletas em competição, sete disputaram medalhas. O Brasil conquistou três bronzes, com Joice Silva, Dailane Gomes e Laís Nunes – uma medalha a mais que em 2010, quando Joice foi prata e Aline, bronze.

Na sequência, os juniores competiram no Mundial de sua categoria, e os adultos, o Aberto da Polônia – apenas com participação de mulheres, que disputam o estilo livre (com uso de pernas) e mais medalhas de Joice e Aline, que venceram atletas de Estados Unidos, Polônia, República Tcheca, Ucrânia e Bielorússia).

No Torneio Ziolkowski, no fim do mês, as lutas foram apenas para homens e com lutas da categoria livre. Participaram os brasileiros Adrian Jaoude, Diego Rodrigues e Daniel Malvino.

fonte: R7

Tags:
Esportes