Éder diz que fase de transforma​ções no aeroporto começou

04/08/2011 11:53

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, visitou as obras do Módulo Operacional (MOP) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e destacou que a intervenção já é o início da grande transformação pela qual passará o principal terminal aeroportuário de Mato Grosso. O anexo, ao lado do atual terminal de desembarque, será concluído em novembro para atender a demanda de final de ano.

O projeto aumenta a capacidade de atendimento para 800 mil passageiros ao ano, segundo o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares. A adequação precede a reforma principal da unidade, que conta com R$ 85 milhões em recursos do Governo Federal e com previsão para ser iniciada nos primeiros meses de 2012.

“A implantação do Mop é uma alternativa que aliviará o principal gargalo do aeroporto, que é a área de desembarque”, pontuou o presidente da Agecopa. O novo espaço para receber os viajantes que desembarcarem na região metropolitana terá duas novas esteiras, sala técnica e banheiros em um espaço de 675 metros quadrados. A construção custará R$ 2.250 milhões.

Durante a visita de vistoria, o secretário extraordinário de Acompanhamento de Logística de Transportes, Francisco Vuolo, frisou que a parceria firmada com o Governo Federal este ano, por meio da Infraero, permitiu que o Estado passe a acompanhar o andamento das obras e o estabelecimento de um calendário para a Copa do Mundo.

“Temos índices de crescimento de tráfego aéreo maiores que a média nacional, o Mop é o primeiro passo do cronograma, que seguirá com a entrega do projeto da grande reforma do aeroporto, com previsão de entrega para setembro, e início das obras no próximo ano”, destacou o secretário.

Fonte: Assessoria Agecopa

Tags: