Relação dos selecionados no ‘Copa em Ação’ estará disponível no Ganha Tempo a partir desta sexta

04/08/2011 23:07

A relação dos selecionados na primeira etapa dos cursos de qualificação profissional do Programa Copa em Ação, bem como o local onde deverão ser efetuadas as matrículas, estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (05.08), na sede do Ganha Tempo, no Centro de Cuiabá.

Com foco na geração de emprego e renda, o programa Copa em Ação é uma realização do Governo do Estado, promovida por meio da parceria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Ao todo, 2.781 pessoas se inscreveram nesta primeira fase, na qual foram disponibilizadas 1.186 vagas, distribuídas entre 20 cursos a serem executados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com a superintendente de Qualificação Profissional da Setas, Rosamaria Carvalho, dentre os critérios utilizados no processo seleção, está o de priorizar aqueles que apresentaram maior vulnerabilidade social, como forma de oportunizar melhores condições de vida.

“Levando em consideração o aspecto da vulnerabilidade social foram priorizadas as pessoas que estão desempregadas há mais tempo; chefes de família; pessoas com o maior número de dependentes na família e portadores de necessidades especiais”, explicou a superintendente.

Na próxima semana, a Setas dará início a articulação junto aos 15 demais municípios de Mato Grosso que também compõem esta primeira etapa do Copa em Ação para o início das inscrições.

São eles: Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nobres, Jaciara, Juscimeira, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.

De acordo com o calendário do Copa em Ação para 2011, a partir de outubro terá início as inscrições para a próxima etapa do programa.

Mais informações: (65) 3613-5719 ou (65) 3613-5749

Fonte: Secom/MT

Tags: