Novo site da AL tem 95 mil visualizações em 24 dias

07/08/2011 12:19

O novo site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi visualizado 95.284 vezes nos primeiros 24 dias do seu lançamento e duplicou o número de visitação da quarta-feira passada para esta. Desde a apresentação, no dia 12 de julho, foram 26.748 visitas, de 10.000 usuários diferentes. E dessas visitas, 34,49% foram de novos usuários e 65,51%, de visitantes que retornaram.

Os dados são do Google Analytics e mostram que usuários na Argentina, Alemanha, Colômbia e Estados Unidos também acessaram o site, onde encontram notícias em texto, áudio, vídeo e outras informações da instituição.
O secretário de Comunicação da AL, Fábio Monteiro, afirma que a recepção da nova ferramenta entre os profissionais de comunicação foi muito positiva e agora, os números indicam que a população também aprova a novidade. “Ficamos felizes com os índices e por estarmos em adaptação, ainda temos muito a melhorar. Mas, o que já podemos dizer é que estamos sentindo o impacto da mudança tanto entre o público interno, quando no externo, e ela tem sido muito boa”, avaliou.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, lançou o novo site no dia 12 de julho, depois de ter solicitado à Secretaria de Comunicação uma ferramenta que pudesse ampliar as possibilidades de interação entre os agentes políticos, a instituição e a população. A ferramenta traz plataforma e interface novas, maior segurança, leveza e o acesso direto para redes sociais como Twitter e Facebook.
Agora, quando acessar um texto, o internauta tem a chance de ler matérias similares, por meio de links, produzidas pela Rádio e pela TV/AL. Outro instrumento de comunicação que esta à disposição é o Really Simple Syndication. “Essa ferramenta é um jeito novo e prático de ficar informado. Com o RSS, os interessados nas informações da Assembleia são avisados sobre o post assim que ele é publicado na internet”, lembra Monteiro.
O novo site ainda possibilita aos internautas fazer um passeio virtual de 360º graus nas dependências da sede do Parlamento e até o final de 2011, de acordo com Monteiro, o site também terá a Rádio Web. Com um novo servidor, o novo site tem maior capacidade de processar e armazenar informações e consequentemente, a velocidade de acesso e abertura de páginas também será ampliada.
Depois das notícias, um link muito visitado na nova página da AL é o das Comissões. Lá, o internauta encontra informações sobre quais são as comissões, quem são os seus presidentes e membros e ainda, quem são os deputados líderes de bancadas. O ícone Comissões foi acessado 4.229 vezes durante esses 24 dias. No site estão disponíveis ainda as leis publicadas no Diário Oficial do Estado, os “Programas” e “Serviços” desenvolvidos e ofertados pela Casa. No canto direito da página ainda estão a Galeria de Fotos, Banco de Imagens e Galeria do Dia.

Fonte:AL/MT

Tags: