Brasil vence torneio preparatório para o Pré-Olímpico

08/08/2011 08:47

A Seleção Brasileira masculina de basquete bateu a Venezuela por 78 a 63, neste domingo, e conquistou de forma invicta o título do Super 4, torneio realizado na cidade venezuelana de La Guaira e que serve de preparação para o Pré-olímpico.

Guilherme Giovannoni foi o nome da partida ao anotar 19 pontos. Marcelinho Machado, com 14 pontos, também se destacou e aprovou a atuação da equipe na competição.

“Acho que foi bom, já que o nosso time jogou com bastante intensidade, contra adversários que vamos encontrar no Pré-olímpico, e conseguiu colocar em prática o que foi trabalhado nos treinamentos. Temos que manter o mesmo foco para seguir evoluindo até o Pré-olímpico”, disse Marcelinho.

Opinião também compartilhada por Giovannoni, que vê o Brasil em crescimento após as boas atuações na competição venezuelana.

“Viemos à Venezuela para conseguir ritmo de jogo e atingimos essa meta, melhor ainda que isso ocorreu com três resultados positivos e o título do Super 4. O grupo vem crescendo gradativamente e temos agora mais 20 dias de trabalho para buscar o melhor estágio e chegar bem preparado em Mar del Plata”, destacou.

Antes de bater a Venezuela na decisão, a equipe do técnico Rúben Magnano passeou sobre o Panamá na primeira rodada (84 a 48) e depois bateu a equipe de Cuba por 81 a 60.

fonte: Terra

Tags:
Esportes