Governo do Estado reinaugura Cadeia Pública de Pedra Preta nesta segunda-feira

08/08/2011 10:17

O secretário Paulo Lesa, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa nesta segunda-feira (08.08) da reinauguração da Cadeia Pública do município de Pedra Preta (238 km ao Sul de Cuiabá). A unidade prisional, construída há 28 anos, foi contemplada com a reforma completa das instalações. A cerimônia de reabertura será realizada às 11 horas com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município.

Edificada em padrões modernos de construção a cadeia pública, que funciona ao lado da Delegacia de Polícia Civil, oferecerá 36 novas vagas ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A obra foi construída dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela legislação. A unidade prisional conta com duas celas, cada uma, equipada com 18 beliches de concreto e um banheiro. Há também vasta área para banho de sol cercada por muros e consertina, além dos espaços para as atividades administrativas.

As paredes e o piso da unidade prisional receberam tratamento especial. As portas foram confeccionadas em chapa de aço e ferro redondo de 7/8. As luminárias são protegidas por grades de ferro e as cores predominantes no local são o azul e o verde claro, tonalidades recomendadas por favorecerem a harmonização entre os ocupantes do ambiente.

A reforma das instalações da Cadeia Pública de Pedra Preta integra o conjunto de 26 obras elencadas como prioritárias pela Sejudh e na avaliação do secretário Paulo Lessa, sinaliza um passo importante em direção à modernização e humanização do Sistema Penitenciário em Mato Grosso.

A obra concluída no mês passado foi recebida pessoalmente por Paulo Lessa após a conferência das instalações realizada no último dia 14 de julho. Na ocasião, acompanharam o secretário na vistoria o secretário adjunto de Administração Penitenciária, tenente coronel Clarindo Alves de Castro e o superintendente de Cadeias, Altair Júnior.

fonte: Secom/MT

Tags: