Encontro de governadores em Brasília ocorrerá durante toda a terça-feira

09/08/2011 12:22

Governadores de 16 estados chegam na Residência Oficial do Governo do Distrito Federal, em Águas Claras (DF), onde discutirão, durante todo o dia, a Reforma Tributária. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, está presente no evento, juntamente com o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, onde a intenção é que os estados não tenham perdas de arrecadação com a Reforma Tributária elaborada pelo Governo Federal.

Dois encontros já foram realizados pelos governadores, em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). Os Estados de Rondônia e Tocantins aderiram ao bloco dos governadores do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal). No encontro desta terça-feira estão presentes os governadores do Pará, Amazonas, Acre, Amapá e Tocantins, que compõem a Região Norte e do Nordeste: Ceará, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Durante o almoço a previsão é a participação do presidente do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia, onde serão tratados assuntos legislativos. O encontro ocorre durante todo o dia na residência oficial em Brasília.

Fonte:Secom/MT
Tags: