Brasileiro fica, em média, três meses desempregado

O mercado de trabalho aquecido e a busca constante das empresas por novos talentos estão abreviando o tempo de recolocação profissional dos brasileiros. Uma pesquisa da Catho Online mostrou que 57% dos trabalhadores ficam, em média, três meses desempregados, até conseguir uma nova oportunidade. Isso porque parte deles (27,2%) demora apenas um mês para conquistar …

10/08/2011 09:08



O mercado de trabalho aquecido e a busca constante das empresas por novos talentos estão abreviando o tempo de recolocação profissional dos brasileiros.
Uma pesquisa da Catho Online mostrou que 57% dos trabalhadores ficam, em média, três meses desempregados, até conseguir uma nova oportunidade. Isso porque parte deles (27,2%) demora apenas um mês para conquistar um novo emprego.

Quando se analisam os principais motivos pelos quais as pessoas saem voluntariamente de seus empregos, é possível entender orque grande parte demora tão pouco tempo para se recolocar, já que 33,8% dos profissionais deixam a empresa atual por conta de uma proposta melhor de trabalho. As demais razões são a insatisfação salarial (15,2%), insatisfação com as atividades (9,6%), vontade de mudar de carreira (6,5%), dentre outras.

Fonte:Odiario