Brasil vence Arábia Saudita e vai às quartas de final do Mundial sub-20

Com um futebol envolvente a partir do segundo tempo, o Brasil conseguiu fazer 3 a 0 na Arábia Saudita, na quarta-feira (10), em Barranquilla (COL), e carimbou o passaporte para as quartas de final do Mundial sub-20. Os gols que colocaram a seleção brasileira no caminho da Espanha, em jogo que será disputado no domingo …

11/08/2011 09:34



Com um futebol envolvente a partir do segundo tempo, o Brasil conseguiu fazer 3 a 0 na Arábia Saudita, na quarta-feira (10), em Barranquilla (COL), e carimbou o passaporte para as quartas de final do Mundial sub-20.
Os gols que colocaram a seleção brasileira no caminho da Espanha, em jogo que será disputado no domingo (14), foram marcados por Henrique, Gabriel Silva e Dudu, todos na etapa final.
Brasil perde amistoso para Alemanha
A Arábia Saudita começou fulminante e quase abriu o placar logo aos 50 segundos. Depois de tirar a zaga do Brasil, Fhad ficou cara a cara com o goleiro Gabriel e perdeu ao bater para fora.
Depois do susto, a seleção brasileira passou a ditar o ritmo do jogo. Aos 14min, Oscar aproveitou cruzamento de Henrique e cabeceou para fora. Cinco minutos depois, o mesmo Oscar foi derrubado na área, em pênalti não marcado pelo árbitro.
Neste momento, o Brasil era melhor, mas não criava grandes oportunidades de gol. A melhor delas aconteceu aos 22min, quando Philippe Coutinho deu lindo lançamento para Henrique ficar de frente para o goleiro Alsdairy. O atacante do São Paulo, porém, se enrolou com a bola e acabou perdendo a chance.
Se no primeiro tempo havia perdido gol por hesitar, Henrique se redimiu logo no primeiro minuto da etapa final. Após linda deixada de letra de William José, seu companheiro no São Paulo, o camisa 19 invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro saudita.
Melhor na partida, o Brasil chegou ao segundo gol aos 23min. Após ótimo lançamento de Danilo, William José tentou cortar a zaga e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Gabriel Silva marcar.
Com a Arábia Saudita já entregue, o terceiro aconteceu aos 40min. Dudu, que entrara no lugar de Henrique, recebeu lançamento, invadiu a área e bateu por baixo das pernas de Alsdairy para fechar o placar.

fonte: R7