Prazo para matrícula na primeira etapa dos cursos do Copa em Ação encerra-se nesta sexta-feira

11/08/2011 14:50

Encerra-se nesta sexta-feira (12.08) o prazo para matrícula na primeira etapa de cursos do Programa Copa em Ação, que é desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da parceria entre a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

A relação dos selecionados nesta primeira etapa, bem como o local onde deverão ser efetuadas as matrículas, estão disponíveis na sede do Ganha Tempo, no Centro de Cuiabá, desde o último dia 05.

Ao todo, 2.781 pessoas se inscreveram nesta primeira fase, na qual foram disponibilizadas 1.186 vagas, distribuídas entre 20 cursos a serem executados nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

A previsão é de que as aulas tenham início a partir da segunda quinzena de agosto.

Com foco na geração de emprego e renda, o programa Copa em Ação deverá qualificar milhares de pessoas tendo em vista a grande demanda de mão de obra, principalmente, em virtude dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, que terá Cuiabá como uma das subsedes.

“O programa Copa em Ação é mais uma iniciativa do Governo do Estado com o foco na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Com esta ação, o legado da Copa não ficará restrito às obras estruturantes. O objetivo é oportunizar melhores condições de vida à população mato-grossense”, destacou a secretária da Setecs, Roseli Barbosa.

A Setas já deu início ao processo de mobilização junto aos demais 15 municípios de Mato Grosso que também compõem esta primeira etapa do Copa em Ação para o início das inscrições.São eles: Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nobres, Jaciara, Juscimeira, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.

Mais informações: (65) 3613-5719 ou (65) 3613-5749

Fonte: Secom/MT

Tags: