Projeto Tocando em frente “Retreta na Praça” será nesta sexta-feira em Poconé

12/08/2011 19:44

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), em parceria com Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e com a Prefeitura Municipal de Poconé, realiza nesta sexta-feira (12.08) a partir das 19 horas na Praça da Bandeira, em Poconé, apresentações culturais do projeto Tocando em Frente “Retreta na Praça”, com canções que marcaram época.
O objetivo do projeto é valorizar antigos costumes como os de apreciar as bandas que tocavam nas praças e viabilizar a circulação destas novamente no interior do Estado. Segundo o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, esta é “uma forma saudável de entretenimento para a população mato-grossense”.
O projeto se estende por 12 municípios e no total serão 17 concertos em praças públicas com as bandas do Exército, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. No evento de hoje, além do projeto “Retreta na Praça”, que será comandado pelo Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, haverá também recital de poesias, apresentações da Banda Municipal, dança dos Mascarados e Siriri. O acesso a programação é gratuito.
Um pouco mais sobre o projeto “RETRETA NA PRAÇA”
O projeto teve início em 2010 e retomou suas ações em maio deste ano. A proposta sugere que os eventos aconteçam sempre às sextas-feiras em praças públicas a ser escolhida pelos realizadores. Seu término está previsto para outubro deste ano.
A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso está organizando a programação com relação a datas e locais em conformidade com a disponibilidade das bandas e dos municípios.

fonte: Secom

Tags:
Cultura