PSD faz convenção nacional e elege Kassab como presidente

O PSD realizou na manhã de sábado(13) a convenção que escolheu seu diretório nacional. O prefeito Gilberto Kassab foi indicado presidente da legenda. O evento aconteceu na sede do partido no edifício Joelma, em São Paulo. Pelo Twitter, Kassab comemorou: “parabéns a todos que participaram desta jornada cívica”. Segundo o prefeito, o partido já fez …

14/08/2011 08:47



O PSD realizou na manhã de sábado(13) a convenção que escolheu seu diretório nacional. O prefeito Gilberto Kassab foi indicado presidente da legenda.
O evento aconteceu na sede do partido no edifício Joelma, em São Paulo.
Pelo Twitter, Kassab comemorou: “parabéns a todos que participaram desta jornada cívica”.
Segundo o prefeito, o partido já fez convenções estaduais em 20 Estados. Ele ainda diz ter as 500 mil assinaturas de apoio certificadas necessárias.
A senadora Katia Abreu (TO) foi indicada como 1ª vice-presidente. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, será o 3º vice-presidente e o governador do Amazonas, Omar Azizi, o 4º vice-presidente.
Juridicamente, a convenção nacional é a última etapa para o partido entrar com o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O PSD, no entanto, deve enfrentar questionamentos na Justiça de outras legendas, principalmente do DEM e PTB.
Os dois partidos já entraram com uma representação contra o PSD porque o partido usou o mesmo texto em documentos para formalização de diretórios municipais em pelo menos três Estados.
Conforme foi revelado na semana passada, os textos descrevem com as mesmas palavras diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido.
O pedido, porém, foi negado pela ministra do TSE Nancy Andrighi por questões processuais.

fonte: Midia News