Governador debate recursos para a Copa com representantes da Câmara Federal

15/08/2011 18:08

O governador Silval Barbosa recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (15.08) alguns participantes do II Fórum Legislativo nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado. Entre as autoridades, participam o deputado federal e presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Jonas Donizette, o vice-presidente da Comissão, Romário de Souza Farias e do deputado federal também membro da Comissão, Carlaile Pedrosa.
Durante a reunião, acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, pelo presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Eder Moraes e deputados estaduais foram debatidos temas como a disponibilidade de orçamento para as obras executadas pela Agecopa, além da necessidade da liberação de recursos do Governo Federal para a continuidade das ações que vão preparar a capital para sediar o mundial de Futebol.
Na audiência o governador reiterou que está em contato direto com Brasília para dar celeridade aos trâmites necessários de liberação das verbas para agilizar as ações na Capital. Além disso, Silval Barbosa disse aos deputados que está aguardando posicionamento da União para definir sobre o modal de transporte que será implantado: Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT).
Ao final do encontro Silval Barbosa reiterou a solicitação de apoio por parte da Câmara Federal e Senado, além da Assembleia Legislativa, para a execução das obras.
Acompanharam também a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, os deputados federais Carlos Bezerra e Homero Pereira, o deputado estadual, Vagner Ramos, o ex-secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, e demais autoridades.

fonte: Secom

Tags:
Copa 2014